Aspecto financeiro vai pesar para a conclusão da Copa do Nordeste

"Copa traz dinheiro aos clubes, que só pode chegar se acontecer", disse

Com cinco datas pendentes para o término da disputa e sem a prerrogativa de ser uma competição classificatória para torneios nacionais, a Copa do Nordeste vive um clima de incerteza. Além disso, se trata de uma competição interestadual, portanto, ‘sofre’ com os vários cenários vividos pelas federações, uma vez que a pandemia causada pela Covid-19 encontra-se em etapas diferentes na região. Nos bastidores, alguns clubes chegaram a defender o encerramento do torneio sem um campeão, abrindo espaço para a conclusão dos estaduais e, mais importante, o início do Campeonato Brasileiro. No entanto, a maioria rechaçou essa possibilidade e a Liga do Nordeste garante que o torneio será finalizado em campo. Em entrevista ao Globoesporte, Eduardo Rocha disse que o aspecto financeiro vai pesar para a conclusão do Nordestão.

 

“A Copa do Nordeste tem pouquíssimas rodadas. Precisamos de mais quatro ou cinco datas e isso são 20 dias no máximo. Além disso, a Copa traz dinheiro aos clubes, que só pode chegar se acontecer (Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste)”, disse Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste.

A Copa do Nordeste foi paralisada no dia 117 de março, na penúltima rodada da primeira fase. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados. Pelo regulamento, quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único (na casa do time de melhor campanha). Somente a decisão será em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário