Após deixar o Bahia, dirigente revela conversas com clubes da Série A e B

"Tive conversas com dois clubes, um de Série A, outro de Série B", disse

Após sete anos no Esporte Clube Bahia, passando por diversas funções (Coordenador da comissão de Ética no período 2013/2014, vice-presidente na gestão de Marcelo Sant’Ana (2014 a 2017) e diretor executivo (de 2018 até março de 2020), Pedro Henriques deixou o clube no mês de março, no entanto, pode retornar ao futebol ainda este ano. Em entrevista concedida ao Jornal Correio, o dirigente revelou que teve conversas com dois clubes, um da Série A e outro da Série B, porém, não citou nomes e afirmou que ainda não avançou nas negociações.

 

“Tive conversas com dois clubes, um de Série A, outro de Série B. Não avançamos ainda, estamos sem pressa. Eu gosto desse meio, tenho feito trabalho de mentorias com algumas pessoas, mas estou tranquilo, calmo, esperando o projeto certo. Essa premiação é um estímulo, as conversas que eu tenho no mercado são positivas, mas como tenho os meus negócios, não estou com pressa. Mas quero sim voltar ao futebol”, indicou.

Ele também explicou sua saída do clube: “Eu até brinquei quando resolvi sair que, em todos os momentos da vida, eu sempre encerrei os projetos quando achei que era a hora, mesmo sem ter nada engatilhado. Meu plano era tirar férias com a família, mas logo depois estourou a pandemia”.

Em maio deste ano, aconteceu o evento de premiação da Conferência Nacional do Futebol (Conafut) 2020, realizado por meio de videoconferência devido a pandemia do coronavírus. O Esporte Clube Bahia foi premiado em duas categorias: melhor CEO de 2019 com o ex-diretor executivo Pedro Henriques, e de melhor executivo de marketing, com Lênin Franco, atual gerente de negócios. Com 66% dos votos, Lênin superou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Santos, e Márcio Persivo, gerente do setor do Fortaleza. Pedro Henriques, por sua vez, foi indicado ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, e desta vez recebeu 41% dos votos. Ele disputou com Carlos Amodeo, do Grêmio, vencedor de 2019, e Thiago Scuro, executivo do Red Bull Bragantino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário