Bahia e Vitória seguem aguardando o aval das autoridades públicas para retomarem os treinos presenciais nos centros de treinamentos. Apesar de ter seu Centro de Treinamento em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana, o Esquadrão está também dialogando com a prefeitura. Ontem (08), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e secretário de Mobilidade da capital, Fabio Mota, conversaram com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para tratar do assunto. Em contato ao portal Metro1 nesta terça-feira (09), Neto revelou que definiu o protocolo para retomada das atividades da dupla Ba-Vi, no entanto, a definição do retorno vai passar por uma avaliação no final de semana e na segunda-feira será anunciada.
“Ontem conversei com Guilherme e com Fábio Mota. Já temos um protocolo ajustado. Vou aguardar a evolução do quadro até o final de semana para decidir sobre a possibilidade de retomada de treinamentos com regras bem rigorosas. Uma posição final sobre o assunto deve ser anunciada na próxima segunda-feira (15)”.
O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.