Zé Welison e Mansur furam quarentena em BH; Volante se explica

Dupla está fora dos planos do técnico Sampaoli no Galo

Dupla com passagem pelo futebol baiano e fora dos planos do Atlético-MG para a sequência da temporada, o volante José Welison e o lateral-esquerdo Mansur foram flagrados furando a quarentena em Belo Horizonte. Em foto, divulgada nas redes sociais, os jogadores aparecem com outras 9 pessoas em um campo de futebol. A imagem chama a atenção pela aglomeração em meio à pandemia da Covid-19 e a recomendação de isolamento social. Por meio da assessoria de imprensa, Zé Welison informou que não participou de nenhuma pelada, mas que fez treinamentos físicos e com bola em campo reduzido com outras pessoas nesta manhã. Minas Gerais tem 118 mortes e mais de 3 mil casos confirmados pela Secretária de Saúde do Estado.

 

Não é a primeira vez que jogadores ligados ao clube mineiro furam a quarentena nesta semana. Otero e Cazares foram flagrados participando de uma pelada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de ter permissão da prefeitura do município para volta dos treinos, o Galo retorna as atividades no CT na próxima segunda-feira e convocou os atletas que estão nos planos do técnico Sampaoli e que farão testes para o coronavírus já para a preparação de retorno aos treinos.

Como estão fora dos planos do Galo, Zé Welison e Mansur não passarão pelos testes no CT. Eles se juntam aos experientes atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, ao uruguaio Lucas Hernández e o paraguaio Ramon Martinez, além do meia-atacante Edinho, ex-Fortaleza.

Com 25 anos de idade, Zé Welison tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. O volante surgiu no Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018 para um empréstimo de seis meses. Em janeiro de 2019, assinou por cinco anos (até dezembro de 2023). Mansur, de 27 anos, surgiu na base do Bahia, mas conseguiu a rescisão com o Esquadrão em 2012 e acertou com o Vitória, onde se profissionalizou e ficou até 2015 quando foi negociado com o Atlético-MG. Não vingou no Galo e foi emprestado a Sport-PE, Paraná e por último o São Bento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário