Volta aos treinos: Inter e Grêmio testam jogadores e funcionários

Grêmio iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, Inter começa amanhã

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os clubes brasileiros seguem se movimentando para retornarem as atividades. Nesta segunda-feira (04), o Internacional testou todos os jogadores do elenco para o coronavírus. Os jogadores adentravam o CT e permaneceram nos carros para medição de temperatura e teste para a Covid-19. O clube não divulgou resultados de exames, mas escreveu na nota que “todos os atletas estão aptos para o início das atividades a partir desta terça-feira”. As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período.

 

Além das avaliações médicas, os atletas colorados também receberam os kits higienizados de material esportivo e proteção individual para serem utilizados nos trabalhos no CT. Todos deverão chegar ao local já prontos para as atividades físicas. O kit contém o material de trabalho (camisas, calção, meias, tênis) e também material para higiene e controle (máscaras e álcool gel).

O Grêmio iniciou nesta segunda-feira suas atividades presenciais no CT Luiz Carvalho. Os funcionários do clube gaúcho foram testados para Covid-19 e ajustaram todo o protocolo para receber os jogadores a partir desta terça-feira. Os atletas terão um caminho pré-definido para percorrer durante a atividade, segundo informação do site Globoesporte.

Os jogadores começam as rotinas de testes a partir desta terça-feira, com possibilidade do período se estender até quarta por conta da separação em pequenos grupos. Depois, passarão por avaliações físicas e iniciarão a série de treinos sem contato e com distância mínima de dois metros nos gramados.

O CT tricolor teve seus vestiários, banheiros, academia, cozinha, espaço da fisioterapia, corredores, administrativo, sala de imprensa e todos os demais espaços higienizados na manhã desta segunda-feira. Nas áreas abertas, o clube promoveu uma pulverização de longo alcance, abrangendo locais de difícil acesso e possibilitando uma aplicação uniforme.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário