Vídeo: Confira os detalhes da nova camisa do Bahia, “Alma Tricolor”

terceiro uniforme foi criado pelo publicitário baiano e designer, Vitor Torres

Através do aplicativo oficial do clube, o Esporte Clube Bahia divulgou detalhes da camisa, que será exclusiva para os sócios-torcedores. Apelidado de “Alma Tricolor”, o terceiro uniforme do Esquadrão para 2020 foi criado pelo publicitário baiano e designer, Vitor Torres. A camisa, como aconteceu com os padrões 1 e 2, fez parte da votação aberta aos torcedores no início do ano. O padrão, que apresentará detalhes dourados no escudo e na marca Esquadrão, traz um pouco da história do clube.

 

Ela foi idealizada após leitura e estudo do livro “Bahia: 80 anos contados pelas suas camisas”. Carrega semelhanças do primeiro uniforme tricolor do Bahia, usado em 1934, além de outras características do material usado nos anos de 1944 e 1945. Como, por exemplo, a centralização do escudo.

E foi por esse contexto histórico, bem próximo ao ano de fundação do clube, que ela ganhou carinhosamente o apelido de “Alma Tricolor”. O objetivo foi produzir um uniforme com elementos do surgimento e tradição do Esporte Clube Bahia.

ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA MAIS DA NOVA CAMISA 3.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário