UFC 249 marca o retorno de Fabrício Werdum: Veja o Card completo

gaúcho cumpriu dez meses de suspensão por doping

Depois de uma longa ausência em decorrência da pandemia do coronavírus que matou até agora cerca de 300 mil pessoas ao redor do mundo e no Brasil 8.600 pessoas, o UFC retorna neste sábado (9) na cidade de Jacksonville, Flórida, EUA, aliás, país que é o “Campeão de Morte” com cerca de 72 mil vítimas considerando os tristes números da última quarta-feira. O último evento do UFC antes da paralisação por causa da COVID-19 foi em Brasília, no dia 14 de março, com portões fechados no Ginásio Nilson Nelson. Na ocasião, o decreto do governo do Distrito Federal determinou proibição de público em eventos com previsão de mais de 100 pessoas reunidas, porém, neste sábado, não haverá público. O UFC 249, que terá duas disputas de cinturão nas lutas principais.

 

O destaque é a volta do ex-campeão do peso pesado, Fabrício Werdum. Afastado do UFC desde março de 2018, quando foi nocauteado por Alexander Volkov, em Londres, o gaúcho cumpriu dez meses de suspensão por doping e, liberado, retorna diante de Alexsei Oleinik. Mesmo com renome no MMA, o Vai Cavalo, dono do cinturão entre 2014 e 2016, atuará no card preliminar assim como Ronaldo Jacaré que encara Uriah Hall formando o trio brasileiro do evento.

O evento agendado para as 19h30 (de Brasília) será cercado de um rígido protocolo de segurança a ser seguido por todos. Funcionários do hotel e responsáveis pela limpeza dos quartos terão que usar máscaras e luvas para arrumação dos cômodos e terão que estar disponíveis durante 24h para qualquer necessidade dos hóspedes. No caso da alimentação dos atletas e apoiadores, o UFC oferecerá apoio nutricional e fornecerá refeições como nos eventos anteriores à pandemia.

Uma equipe médica estará de prontidão para atender os atletas na arena, antes, durante e depois do evento, em casos de lesão ou doenças. Massagens e terapias não serão permitidas por esses profissionais de saúde destacados.

UFC 249

Sábado, 9 de maio
Horário: a partir de 19h30 (de Brasília)
Local: Jacksonville, Flórida, EUA

Card principal

Tony Ferguson x Justin Gaethje
Henry Cejudo x Dominick Cruz
Francis Ngannou x Jairzinho Rozentruik
Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Greg Hardy x Yorgan de Castro

Card preliminar

Donald Cerrone x Anthony Pettis
Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Carla Esparza x Michelle Waterson
Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Vicente Luque x Niko Price
Charles Rosa x Bryce Mitchell
Ryan Spann x Sam Alvey

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário