Presidente garante que o Bahia de Feira vai disputar a Série D em 2020

"á tenho o time montado", declarou o professor Jodilton

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O futebol brasileiro vive um momento de incertezas por conta da pandemia do coronavírus. Ainda não sabemos quando os clubes irão retomar as atividades presenciais, tampouco quando as competições retornarão. Com a crise pela paralisação que derrubou as receitas, os clubes tiveram suas situações agravadas financeiramente. No entanto, mesmo com o momento difícil, o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, garante que o Tremendão vai disputar a Série D esse ano e descartou qualquer possibilidade de desistir. “Não existe esta possibilidade com o Bahia de Feira. Já tenho o time montado”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Bahia de Feira figura no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. A fase inicial da competição estava prevista para começar no dia 2 deste mês, mas com a pandemia, a CBF suspendeu todos os seus campeonatos por tempo indeterminado. Outro clube baiano na competição é o Vitória da Conquista.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há dois meses e com o calendário curto, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário