Náutico nega interesse em volante do Sport: ‘Não cabe no orçamento’

Jean Patrick pede a rescisão com o Sport-PE na justiça

Brigando por vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste, que segue paralisada e sem previsão de retorno, o Náutico segue de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. No entanto, um nome que foi especulado como possível reforço do Timbu, foi descartado. O volante Jean Patrick acionou o Sport judicialmente para pedir sua rescisão de contrato, alegando três meses de salários atrasados. A torcida do Náutico invadiu o Instagram do atleta no último sábado pedindo para ele jogar no clube e o volante retribuiu com uma mensagem de agradecimento no stories em um fundo vermelho e branco. “Obrigado por todo esse carinho. Máximo respeito”, publicou.

 

No entanto, o presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal, negou o interesse no jogador e afirmou que não cabe no orçamento: “A direção em momento algum chegou a pensar na possibilidade de trazer o atleta e também não acho que foi uma jogada de marketing dele. Acredito que foi só a euforia da torcida de querer o bom jogador que ele é, mas o Náutico só iria atrás de Jean Patrick se ele coubesse dentro do orçamento do clube”, disse Edno Melo.

“Tem o FGTS que não foi pago e nem minha gasolina pagaram quando fui para Recife. Decidir colocar na Justiça. Só recebi certo mesmo o mês de janeiro. Uma instituição tão grande como é o Sport não merecia passar por isso. O grupo de jogadores que foi formada, de caráter, também não merecia. Eu sei que a torcida fica chateada, mas eu tenho família, não tenho culpa de nada. A gente trabalha e precisa receber”, disse.

O processo de Jean Patrick contra o Sport está tramitando na 14.ª Vara do Trabalho do Recife e tem como base o Artigo 483 da CLT, que prevê a rescisão contratual indireta após três meses de pagamentos atrasados. Em princípio, o pedido não foi acatado pela juíza do caso, que considerou necessária a produção de provas mais concretas para a formação do convencimento.

Além disso, uma audiência será marcada logo após o final da pandemia do novo coronavírus, já que elas estão suspensas neste período de quarentena. Não contente, a defesa do jogador entrou com uma nova solicitação na Justiça na tentativa da rescisão imediata, mas até o momento não houve resposta.

Questionado sobre o assunto, o Sport por meio de seu vice-presidente jurídico, Manoel Veloso, se limitou a dizer: “Não recebemos nada oficialmente. Nenhum outro jogador me comunicou sobre esses supostos atrasos. Queremos aqui no Sport quem quer lutar pela equipe. As portas da rua são a serventia da casa”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário