Gregore destaca importância de Roger para os atletas e cita conhecimento

"ele tenta extrair o impossível do atleta", disse o volante

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No Esporte Clube Bahia desde 2018, o volante Gregore teve duas grandes temporadas (2018-2019) e se tornou um dos principais jogadores do time tricolor, além disso, bastante cobiçado por clubes de dentro e fora do país, visto pela diretoria como um atleta valioso e que pode render uma boa grana, no entanto, faz todo esforço para manter uma peça importante da equipe. Em entrevista ao Podcast oficial do Esquadrão, o jogador rasgou elogios do técnico Roger Machado e destacou o treinador como fundamental para a motivação dos jogadores, ressaltando o reportório de conhecimento do técnico que é passado para os jogadores.

 

“Desde a chegada de Roger, ele tenta extrair o impossível do atleta, coisas que a gente nem imaginava ter. Mas ele enxerga aquilo e começa a trabalhar em cima disso. Então, através de cobranças, conversas, treinamentos e vídeo, ele tem muito reportório de conhecimento para passar para a gente. Quando ele chegou, deu a entrevista que eu tinha nível de Seleção e podia chegar lá. Ele falou para a mídia, mas no nosso contexto ele falou: ‘você precisa melhorar tais coisas, pois não adianta nada eu dar uma entrevista como aquela e você não buscar’. Então, aquilo martelou na minha cabeça de que eu tenho margem para melhorar e aprender. Isso me ajudou muito, tanto que na quarentena ele está sempre me mandando vídeos.”, disse.

“Ele passa para a gente, dando dicas como atleta. Quando o cara tem sucesso como jogador, ele para a gente sobre a forma como ele se cuidou, como trabalhou. A gente aprende muito com também como pessoa e como treinador. Como atleta, a gente aprende muito sobre como ele se cuidava, ele mostra como se mantinha forte e por isso teve uma carreira tão vitoriosa”, completou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário