Fortaleza avalia retorno de meia-atacante fora dos planos do Atlético-MG

Leão do Pici estuda o retorno do jogador, mas não fará loucuras

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Seis jogadores ficaram de fora da lista do Atlético Mineiro para realização de testes do coronavírus, na próxima segunda-feira, e estão fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. Entre os nomes cotados para deixar o clube mineiro está o volante José Welison, revelado pelo Vitória, além dos atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, ambos titulares nas primeiras partidas do ano. Outro que não deve mais vestir a camisa do Galo é o meia-atacante Edinho, que recebeu sondagens para retornar ao Fortaleza, de onde foi comprado pelo Galo em 2018, e depois emprestado para o Leão do Pici. O meia-atacante tem contrato até junho de 2023 e o clube cearense – apesar de afirmar que não vai fazer loucuras nesse momento – estuda a volta do atleta.

 

Os casos mais complexos devem ser do uruguaio Lucas Hernández e do paraguaio Ramon Martinez. Eles têm contratos longos. O vínculo de Hernández vai até o fim de 2022, mesmo prazo do contrato de Martínez. Ambos jogaram pouco com a camisa atleticana. O uruguaio fez apenas sete jogos, metade das partidas disputadas pelo paraguaio (14). Nenhum dos dois se firmou. Um empréstimo para equipes estrangeiras pode ser uma alternativa.

Recentemente, o Peñarol (de onde veio Lucas Hernández) manifestou interesse no retorno do lateral, que também havia entrado na rota do Estudiantes. O ex-diretor de futebol Rui Costa chegou a revelar que o Galo recusou, no começo da temporada, uma proposta de venda de parte dos direitos econômicos do volante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário