Fora dos planos, ex-Vitória é a maior 'preocupação' do Atlético-MG

Fora dos planos, ex-Vitória é a maior ‘preocupação’ do Atlético-MG

Zé Welison está fora dos planos do Atlético Mineiro

Fora dos planos, ex-Vitória é a maior ‘preocupação’ do Atlético-MG

Na lista de jogadores ‘descartados’ pelo técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada, o volante José Welison se tornou a maior ‘preocupação’ do Atlético-MG neste momento de faxina do elenco, visto que seu vínculo vai até o fim de 2023 e para surpresa da cúpula alvinegra, não existem interessados no jogador de 25 anos, contratado em 2018 junto ao Esporte Clube Vitória, inicialmente por empréstimo de seis meses e depois assinando contrato definitivo. Em contato ao portal “Superesportes”, o empresário do atleta, André Cury, afirmou não ter sido procurado por nenhum clube para tratar de uma negociação do volante. Zé Welison chegou a ser oferecido ao Fortaleza, mas o clube cearense após avaliar a possibilidade, descartou a contratação.

 

Sem interessados até o momento, o volante deve cumprir o contrato até a situação ser definida. E isso preocupa o Atlético, pois uma rescisão no momento deve ser bastante onerosa aos cofres do clube. Ciente de que será difícil uma venda, o Galo uma segunda opção, que é um empréstimo, de preferência sem precisar pagar parte dos salários do volante.

Dos outros jogadores descartados, alguns têm situações encaminhadas: o lateral-esquerdo Lucas Hernández tem propostas do futebol sul-americano; o volante Ramón Martínez é desejado pelo Guaraní-PAR, seu ex-clube; o atacante Edinho interessa ao Fortaleza, clube que defendeu nos últimos dois anos; e o argentino Franco Di Santo é alvo do Racing-ARG. Sobrariam apenas Clayton e Ricardo Oliveira. O contrato dos atacantes se encerra no fim do ano. A rescisão com eles não está descartada. Outro que não interessa é o lateral Mansur, com passagens por Bahia e Vitória.

Ricardo Oliveira, que completou 40 anos, e Franco Di Santo tinham contrato só até dezembro de 2020 e a tendência é rompimento bilateral. O veterano atacante chegou ao clube em 2018, para substituir Fred. Foi artilheiro do Galo nas duas primeiras temporadas. Ao todo, foram 110 jogos e 37 gols anotados. Di Santo chegou com contrato até dezembro de 2020, mas havia cláusula de renovação automática até dezembro de 2023, porém, ela não será acionada.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com