Ex-Vitória e mais cinco atletas estão fora dos planos do Atlético-MG

José Welison não deve permanecer no Atlético-MG em 2020

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Visando o retorno das atividades, o Atlético Mineiro convocou um grupo de cerca de 20 jogadores para realização de testes do coronavírus, na próxima segunda-feira, no CT do Galo. Alguns atletas não foram chamados e, de acordo com informação da Rádio Itatiaia, estão fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. Entre os nomes cotados para deixar o clube mineiro está o volante José Welison, revelado pelo Esporte Clube Vitória, além dos atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, ambos titulares nas primeiras partidas do ano. José Welison surgiu no Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018 para um empréstimo de seis meses. Em janeiro de 2019, assinou por cinco anos (até dezembro de 2023).

 

De acordo com o clube, cada caso será analisado individualmente. Contratos devem ser rompidos, outros jogadores tem sondagens no mercado da bola. Ricardo Oliveira, que completou 40 anos, e Franco Di Santo tinham contrato só até dezembro de 2020 e a tendência é rompimento bilateral. O veterano atacante chegou ao clube em 2018, para substituir Fred. Foi artilheiro do Galo nas duas primeiras temporadas. Ao todo, foram 110 jogos e 37 gols anotados. Di Santo chegou com contrato até dezembro de 2020, mas havia cláusula de renovação automática até dezembro de 2023, porém, ela não será acionada.

Outro também que não deve ficar no Galo é o meia-atacante Edinho, ex-Fortaleza. Os casos mais complexos devem ser do uruguaio Lucas Hernández e do paraguaio Ramon Martinez. Eles têm contratos longos. O vínculo de Hernández vai até o fim de 2022, mesmo prazo do contrato de Martínez. Ambos jogaram pouco com a camisa atleticana. O uruguaio fez apenas sete jogos, metade das partidas disputadas pelo paraguaio (14). Nenhum dos dois se firmou. Um empréstimo para equipes estrangeiras pode ser uma alternativa.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário