Em crise, Cruzeiro estuda venda de volante cobiçado por clube português

Adriano, de 20 anos, foi contratado em agosto de 2018 junto ao Resende (RJ)

Apos anunciar Jean, Everton Felipe, Marcelo Moreno, Régis e outros reforços, o Cruzeiro segue em busca de atletas para qualificar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o clube passa por um momento de crise desde o início da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e precisará também vender para fazer caixa em meio à pandemia que diminuiu drasticamente as receitas dos clubes brasileiros. Por conta disso, o clube mineiro estuda uma possível negociação do volante Adriano ao Estoril Praia, de Portugal.

 

Contratado em agosto de 2018 junto ao Resende (RJ), Adriano chegou inicialmente para integrar o time sub-20 e disputou 47 jogos marcando cinco gols. O volante estreou pelo profissional da equipe mineira ainda sob o comando do ex-treinador Adilson Batista, tendo participado da partida contra o Boa Esporte, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O atleta acabou sentindo desgaste muscular e perdeu a posição de titular. Com muitas opções para o setor, Adriano pode acabar não tendo chances na equipe profissional, hoje comandada por Enderson Moreira. Por isso, avalia negociar o jogador.

No entanto, em contato ao portal Superesportes, Carlos Ferreira, interlocutor do departamento de futebol, revelou que o interesse do clube português é ter o atleta de 20 anos por empréstimo de uma temporada, com o valor dos direitos econômicos fixados ao fim do contrato inicial. A pandemia do novo coronavírus fez a segunda divisão do Campeonato Português ser oficialmente encerrada, e, com isso, o Estoril finalizou a competição na 4ª posição e não conseguiu acesso à elite do futebol português. Caso receba uma proposta de compra definitiva de outro clube, a Raposa deve negociar o atleta.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário