Edmundo ironiza interesse do Botafogo em Robben e revolta torcedores

"É brincadeira, né? O jogador está aposentado na Europa", disse

O Botafogo segue buscando uma contratação midiática para a temporada 2020. Depois de tentar contratar o marfinense Yaya Touré, o clube fez uma sondagem pelo holandês Arjen Robben, de 36 anos, que pendurou as chuteiras em 2019 pelo Bayern de Munique. A revelação foi feita pelo vice-presidente Ricardo Rotenberg, em entrevista ao “Canal do TF”. O dirigente, membro do comitê de futebol, garante que fez contato diretamente com o jogador e que ele se animou com a ideia. Ao falar sobre o desejo do Botafogo em Robben, o ex-jogador e atual comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo, fez um comentário irônico e revoltou torcedores botafoguenses que rebateram a declaração lembrando que o “Animal” jogou ate os 37 anos.

 

“Está começando um movimento aqui no Brasil de time de masters. Para isso, eu acho legal. Mas, mesmo assim, ainda acho que tem jogador melhor aqui: Zico, Rivellino, Pelé. Eu os contrataria. É brincadeira, né? O jogador está aposentado na Europa e o time brasileiro cogita a sua contratação”.

“Eu costumo dizer que a gente está muito pautado quando a gente está aqui nos estúdios e eu me recuso a falar sobre isso porque só pode ser brincadeira. Não pode ser coisa séria. Não podem tratar uma instituição importante dessa maneira. Falar de jogadores aposentados para jogar no futebol brasileiro. Só pode ser uma grande piada, e eu estou tentando ser comentarista de futebol. Comediante, ainda não tive bagagem para tal”.

Robben passou apenas por quatro clubes na carreira, dois deles no futebol holandês, onde surgiu: FC Groningen e PSV. Defende ainda Chelsea e Real Madrid antes de chegar ao Bayern de Munique, ficando de 2007 até o ano passado, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube alemão e sendo fundamental na conquista da última Liga dos Campeões dos Bávaros, a de 2012–2013. Pela Seleção Holandesa, Robben jogou a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e ficou com o 3º lugar na Copa do Mundo de 2014, como um dos destaques na competição realizada no Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário