Com autorização do governo, Campeonato Alemão retorna neste mês

governo nacional decidiu autorizar o retorno da Bundesliga

Paralisado no dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada, o Campeonato Alemão vai retomar seus jogos neste mês de maio. O governo nacional autorizou retorno da Bundesliga na segunda quinzena do mês, depois de uma videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e os governadores locais. A data para recomeço dos jogos será definida pela liga, e os dias 15 e 22 de maio são os cotados. Todas as partidas ocorrerão com portões fechados, além disso, foi exigido que os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.

 

Desta forma, o torneio será a primeira grande liga do futebol europeu a ser retomada depois da longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Com o contágio na população sob maior controle, em comparação a outros países do continente, a Alemanha iniciou medidas de afrouxamento do isolamento social no começo de abril, quando os clubes locais retomaram as atividades.

“As decisões de hoje são boas notícias para a Bundesliga. Ela será associada com grande responsabilidade pelos clubes e seus funcionários, para que sejam implementadas as medidas médicas e de logística necessárias. Jogos sem público não são ideais para ninguém, mas em uma crise que ameaça a existência de alguns clubes, é a única maneira de manter as ligas”, afirmou o diretor-executivo da Liga Nacional Alemã (DFL), Christian Seifert.

A Alemanha proibiu grandes eventos até o dia 24 de outubro, mas a DFL apontou ter elaborado protocolos que permitirão a realização das partidas sem público, com no máximo 300 pessoas envolvidas em todo o processo – incluindo funcionários dos clubes, staff do estádio, além de jornalistas e equipes de transmissão.

Restam nove partidas para cada clube realizar para a conclusão da temporada 2019/20. O Bayern de Munique era o líder da competição no momento da pausa, com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach completam a zona de classificação para a próxima Champions.

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*