Bahia realiza 5ª edição da Feira de Saúde Esportiva para divisão de base

Aline Castro, falou sobre a adaptação da feira para o ambiente digital

Através do seu aplicativo oficial, o Esporte Clube Bahia informou que começa nesta quinta-feira (7) mais uma edição da Feira de Saúde Esportiva das Divisões de Base do Esporte Clube Bahia. Essa será a 5ª edição do evento, e devido ao isolamento social, por conta do combate à pandemia do novo coronavírus, os encontros da Feira serão realizados através de vídeo-conferências pela internet. A psicóloga social da base tricolor, Aline Castro, falou sobre a adaptação da feira para o ambiente digital.

 

“Realizamos nossa Feira da Saúde Esportiva há 5 anos. Devido ao isolamento social e dando continuidade à formação integral dos nossos atletas, a feira acontecerá no formato online. Vamos discutir temas do cenário atual, com o objetivo de possibilitar discussões acerca do bem-estar dos atletas, seus familiares e colaboradores do clube”, explicou a profissional.

As palestras da Feira de Saúde Esportiva acontecerão às 19h nos próximos dias de quinta-feira. O primeiro encontro terá o tema: “Saúde Bucal na Quarentena: Manutenção do Rendimento Físico”, e será ministrado pelo profissional Jefferson Figueiredo, que atua como dentista do Esquadrão. Coordenador social da base tricolor, Fábio Souza comentou sobre a importância da manutenção do evento.

“Estamos vivendo um cenário totalmente atípico, onde o isolamento social nos convoca a refletir o quanto somos responsáveis pela saúde do outro quando negligenciamos a nossa. Esse será meu primeiro ano participando da Feira de Saúde e tenho certeza que ele será um sopro de cuidado que trará muitos aprendizados para os lares dos nossos atletas e funcionários”, disse.

Confira abaixo a agenda da 5ª Feira da Saúde:

07/05 – Saúde Bucal na Quarentena: Manutenção do Rendimento Físico

14/05 – Fortalecimento do Organismo: Imunidade no Isolamento Social

21/05 – Violência Intra-Familiar e Doenças Psicossomáticas

28/05 – Retorno da Atividade Esportiva Pós-Pandemia: Cuidados e Protocolos de Segurança

04/06 – Depressão e Ansiedade: Seus Desdobramentos em Tempos de Pandemia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário