Após tentar contratar o marfinense Yaya Touré, e fazer uma sondagem pelo holandês Robben que está aposentado, mas teria até ficado animado com a procura, o Botafogo segue em busca de reforços midiáticos. A bola da vez é o meia Andrés Iniesta, de 36 anos, com passagem de sucesso pelo Barcelona onde jogou desde as divisões de base até meados de 2018 quando se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão. Responsável por levar o japonês Honda ao Fogão, o empresário Marcos Leite revelou que seu grande sonho agora é o astro espanhol, que fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, marcando o gol na final contra a Holanda.
“Seria o meu sonho trazê-lo. Se pudesse pensar em trazer um jogador para o Brasil, esse seria ele. Mas não tem nada. Sempre falo com o agente do Iniesta sobre o mercado europeu. Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato tem opção de mais um ano”, afirmou ao jornalista Thiago Franklin, no ‘Canal do TF’ no YouTube.
Recentemente, outro clube da América do Sul sondou o meia. O Estudiantes, presidido por Juan Sebastián Verón, apostou no volante/zagueiro Javier Mascherano para convencer o espanhol a rumar à Argentina. Os dois foram companheiros no Barcelona. Iniesta tem contrato com o Vissel Kobe até o fim da temporada e opção de renovar por mais uma. Pelo Barcelona, o jogador conquistou nove títulos do Campeonato Espanhol, seis Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, quatro Liga dos Campeões, três Supercopas da UEFA e três Mundial de Clubes da FIFA.