Após resposta da Prefeitura, Vitória confirma volta aos treinos em 10 de junho

Prefeitura de Salvador respondeu solicitação com algumas alterações

Foto: Thiago Pereira

O Esporte Clube Vitória não entra em campo desde o dia 15 de março, quando atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições. O futebol está paralisado há mais de dois meses e muitos clubes seguem aguardando a autorização para retomar os treinos. No caso do Vitória, a Prefeitura de Salvador respondeu a solicitação do clube e fez algumas alterações, que foram aceitas. Portanto, o retorno das atividades presenciais será no dia 10 de junho, informou o presidente Paulo Carneiro através do YouTube.

 

“Nós encaminhamos um protocolo. A prefeitura enviou de volta com algumas alterações e nós vamos aceitar sem discutir. Estamos encaminhando a resposta à prefeitura para que a gente possa treinar, de forma presencial, a partir do dia 10 de junho. Espero que a gente não precise mais adiar […] Estamos voltando com o time completamente ajustado e já treinando virtualmente ao longo dos últimos dias. O time já vai chegar em boas condições físicas”, disse o presidente Paulo Carneiro.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, foi adiado quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisa vencer o jogo de volta no Estádio Manoel Barradas. Além do torneio nacional, o Leão disputará a Série B e Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário