Titular da equipe de Quintino Barbosa no Campeonato Baiano, o meio-campista Guilherme Escuro é o terceiro jogador contratado para esta temporada que deixa o Bahia de Feira. Antes dele, deixaram o Tremendão o lateral-direito Válber e o goleiro André Zuba foram desligados do elenco. Segundo informação divulgada pelo Jornal ‘Folha do Estado’, o presidente do Conselho Deliberativo do clube feirense, Thiago Souza., confirmou a informação. Diferentes de outros times do interior, o Bahia de Feira decidiu manter boa parte do elenco, mesmo com as atividades paralisadas por conta da pandemia.
Guilherme Maximiano dos Santos, de 26 anos, acumula passagens por Vera Cruz-PE, Vitória das Tabocas, Picos, Afogados da Ingazeira, Cametá, Penarol-AM, Sete de Setembro-PE, Salgueiro, Timbaúba, Salgueiro e Bahia de Feira. Esse ano, foram oito jogos pelo Tremendão, seis pelo Campeonato Baiano e dois pela Copa do Brasil. No Bahia-FS, ele atuou várias partidas como lateral-direito, pois com a saída de Válber, o time só contava com o garoto Léo para a posição.
Os atletas seguem fazendo treinamentos home-office (em casa), sob a supervisão do Departamento Físico do Tremendão, enquanto o técnico Quintino Barbosa, junto com os dirigentes trabalha fazendo contatos e sondagens com possíveis reforços para a sequência da temporada. O comandante técnico chegou a informar que a ideia é contratar mais quatro atletas párea se juntarem ao grupo que está no clube desde o começo do ano.