Régis deixa o Bahia e acerta com o Cruzeiro por empréstimo

Clube mineiro confirmou o acerto com o jogador

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Após semanas de negociações, finalmente o Cruzeiro acertou a contratação do meia Régis, primeiro reforço da era Enderson Moreira. De acordo com informação do jornalista PVC, no site Globoesporte, o acerto foi finalizado pelo gerente de futebol Ricardo Drubscky em conversa com o empresário Paulo Pitombeira. O acordo é por um ano de empréstimo, com opção de renovação em definitivo já que seu vínculo com o tricolor vai até o final de 2020. Aos 27 anos, o jogador voltará a trabalhar com Enderson Moreira. Ambos trabalharam juntos no Esquadrão em 2018. O atleta era alvo da Raposa desde a época do treinador Adilson Batista, mas com a chegada de Enderson, o interesse aumentou. No início do ano, o Tricolor tentou utilizar Régis em uma troca por empréstimo de Éderson, porém, o clube celeste não aceitou. O volante cruzeirense acabou rescindindo e acertando por cinco anos com o Corinthians.

 

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário