Presidente do Vitória espera uma ajuda maior da CBF aos clubes

"Ajudou um pouquinho os clubes das Séries D e C"

O presidente do Esporte Clube Vitória lamentou a “pouca ajuda” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus que paralisou todas as competições e causou enormes prejuízos aos clubes que perderam receitas dos mais variados tipos. Em entrevista ao Correio, o mandatário rubro-negro frisou que a CBF ajudou um pouco os clubes das Séries C e D, mas está na expectativa por uma ajuda também para os clubes das Séries A e B após negociação que acontece em Brasília.

 

“Até agora, muito pouco. Ajudou um pouquinho os clubes das Séries D e C, pelo que eu soube, mas os clubes das Séries B e A, que eu tenha informação, ela tem negociado algumas coisas em Brasília, mas não existe nenhum fato concreto. Existe uma comissão nacional de clubes, que é representado por clubes das Séries A e B, mas não existe nada palpável, prático até agora. Nada, nada. E a gente está vivendo também essa expectativa.”

Confira outras partes da entrevista:

Você é favor de que o Baiano seja retomado este ano?
“Desde que não atrapalhe o Brasileiro, sim.”

O Vitória disputaria o estadual com qual time?
“Qualquer equipe, menos a principal.”

E quanto ao Nordestão, deve ser retomado?
“Claro. É a principal competição que temos na região, a que dá mais dinheiro, que dá mais visibilidade. Claro que temos que retomar.”

Com relação à Série B, acha que a fórmula de disputa de pontos corridos deve ser mantida mesmo que tenha que terminar em 2021?
“Claro. Mata-mata é passado. Não volta mais.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário