No Bahia desde o segundo semestre de 2018, quando chegou para vestir a camisa 9, o atacante Gilberto está perto de alcançar uma marca inédita na sua carreira de jogador de futebol. O camisa 9 está prestes a completar 100 jogos pelo Esquadrão, algo que não conseguiu pelos outros clubes que defendeu. Até aqui, atuou em 93 jogos e marcou 45 gols, superando Edigar Junio que jogou no Esquadrão de 2016 até 2018 e marcou 44 gols em 141 jogos, e hoje atua no Yokohama Marinos. Artilheiro da Copa do Nordeste com 4 gols e artilheiro da Sul-Americana com 3 gols, Gibagol – como é chamado pela torcida – caminha também para alcançar feitos de outros grandes artilheiros da história do Bahia.
O centroavante está a cinco gols de igualar Zé Carlos, meia-atacante que foi campeão brasileiro em 1988, e balançou as redes 50 vezes e ocupa a 36ª posição da lista de artilheiros. Outro jogador histórico que Gilberto está perto de alcançar é o ex-atacante Robgol, que está na 31ª posição da lista de artilheiros do Tricolor com 53 gols. Em entrevista recente ao Esporte Interativo, ele diz sentir orgulho em vestir a camisa tricolor.
“O orgulho de vestir a camisa do Bahia não tenho nem como descrever. Estava quase fazendo 100 jogos, é a primeira vez na minha carreira que iria fazer isso por um clube. Posso falar muitas coisas positivas do Bahia e daqueles que comandam o clube, colocam nos trilhos. O Bahia será um clube que, depois que passar esse período, vai se levantar muito fácil. A organização é grande, eles estão se precavendo de tudo. Estou muito feliz de fazer parte disso, a cada dia que passa me torno 10 mil vezes mais Bahia. Meu maior sonho como jogador é ganhar um título grande, se eu conseguir realizar isso com o Bahia será importantíssimo”, disse em entrevista ao Esporte Interativo.
‘A CADA DIA ME TORNO 10 MIL VEZES MAIS BAHIA’
O artilheiro abriu o coração! No ‘Fora de Jogo’ desta sexta-feira com a @moniquedanello, Gilberto se declarou ao Esquadrão! pic.twitter.com/Thx4bGdUS8
— Esporte Interativo (de ?) (@Esp_Interativo) April 10, 2020
Gilberto se declara ao Bahia, elogia Rodriguinho e exalta trabalho de Roger