Na Bahia não será possível retornar Estadual em maio, diz Bellintani

"Aqui na Bahia não será possível, não temos como", disse

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta terça-feira, em reunião por videoconferência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu que os Campeonatos Estaduais sejam retomados em 17 de maio e que cada presidente tenta uma articulação com os governos locais para viabilizar a retomada do calendário. A data de 17 de maio é vista como adequada pela entidade. Isso porque alguns clubes retornarão às atividades no começo de maio, o que permitiria uma espécie de período de pré-temporada. No entanto, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que não será possível a volta do futebol na Bahia no próximo mês.

 

“Houve essa reunião da CBF com as Federações. Eles trabalharam com prazo de 15 dias após 2 de maio, quando os clubes ficam livres para voltarem aos treinos. Mas, isso não significa que todos os estaduais vão voltar em 17 de maio. Aqui na Bahia não será possível, não temos como. Em alguns estados, como Santa Catarina e Minas Gerais, onde a situação do coronavírus está mais controlada, certamente os estaduais voltarão antes”.

Apesar de acreditar ser impossível a volta do Estadual em maio, Bellintani defende que todas as competições, inclusive os estaduais, sejam concluídos dentro de campo.

“Defenderei sempre o final das competições. Acho que temos data para isso. Houve uma perda, mas a depender do momento que as competições voltem, há datas, sim, para concluir o Baiano, Copa do Nordeste, copa do Brasil e disputar o Brasileiro. Mesmo que, para isso, o calendário vá até janeiro. Ele (Baiano), de todos, é o que deve começar primeiro, pois não tem necessidade de viagens de avião. O deslocamento é todo terrestre. Então, é o mais f fácil de ser concluído. A primeira partida, que seja daqui a 30 dias, 60 dias, tem que ser do Baiano. O Bahia não precisará viajar de avião, nem seu adversário”, continuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário