Lateral com passagem pelo Vitória deixa o Atlético-MG e acerta com o Sport

Patric atuou no Vitória na temporada 2017

Com passagem pelo Vitória em 2017, quando entrou em campo em 49 jogos e marcou 2 gols, o lateral-direito Patric deixou o Atlético Mineiro foi anunciado nesta sexta-feira (03) como novo reforço do Sport-PE para a sequência da temporada, aliás, trata-se de um retorno ao clube onde teve boa passagem em 2013 e 2014. O anúncio aconteceu por meio de uma transmissão ao vivo, nas redes sociais do clube, e em meio a pandemia do coronavírus que suspendeu todas as competições. A negociação vinha acontecendo desde antes da paralisação e o clube pernambucano aguardava apenas o aval da diretoria mineira. A assessoria de imprensa do Galo, inclusive, confirmou a rescisão contratual, que aconteceu nesta sexta-feira.

 

O diretor de futebol do Rubro-negro, Chico Guerra, garantiu que Patric aceitou uma redução salarial para fechar com a equipe. O lateral participou da transmissão e não escondeu a alegria por volta à Ilha do Retiro. “É a menor folha salarial? É a menor, mas dentro de campo a gente será grande. Faltam palavras para descrever tanta alegria. Estou muito feliz, e dentro de uma adversidade, tivemos esse fato novo.”

Patric foi revelado no Criciúma e passou por São Caetano, Cruzeiro, Benfica-POR, Avaí, antes de chegar ao Atlético-MG em 2011, mas enfrentou dificuldades para se firmar. Foi emprestado seis vezes – uma delas ao Sport -, no entanto, estava no Galo de forma ininterrupta desde 2018. No cômputo geral, Patric tem 187 jogos disputados com a camisa alvinegra e 12 gols marcados. Conquistou o Mineiro de 2015, seu único título na Cidade do Galo. Acumula passagens também por Náutico, Coritiba e Vitória. Agora está de volta ao lugar onde mostrou ótimo futebol em 2013 e 2014. Em duas temporadas pelo Leão, fez 15 gols em 90 jogos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*