“Copa do Nordeste é rentável para os clubes e será concluída”

Competição está paralisada desde o dia 16 de março

Embora ainda não tenha previsão de retorno, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha deixou claro que a possibilidade de não retomar a Copa do Nordeste inexiste. Ele frisou que a competição é rentável para os clubes na geração de receitas e não será deixada de lado. O Nordestão está paralisado desde o dia 16 de março e uma volta está sendo estudada. A Liga prepara uma proposta para enviar aos clubes e CBF sugerindo a realização do torneio em 10 dias e com sede única.

 

“Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim”, disse o presidente da Liga do Nordeste.

Na avaliação de Eduardo, o fato de os jogos provavelmente serem liberados com portões fechados, faz com que a vantagem por jogar “em casa” seja muito reduzida. O que diminuiria a resistência dos clubes sobre a proposta de as partidas acontecerem em uma sede única.

“Se voltar normal, com torcida, lógico que seguiremos a competição normal, em todas as suas sedes. Agora, se não tiver público, a gente vai em uma sede, porque não tem vantagem. Não faz diferença, porque é tudo estádio de futebol.”

LEIA TAMBÉM

Liga do Nordeste propõe retorno com sede única e 10 dias de torneio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário