Liga do Nordeste propõe retorno com sede única e 10 dias de torneio

Jogos poderiam ser realizados todos em Recife-PE

Nos próximos dias, a Liga do Nordeste vai encaminhar uma proposta para os clubes e para a CBF sugerindo o retorno da Copa do Nordeste com jogos em sede única e 10 dias de torneio. Segundo o presidente da Liga, Eduardo Rocha, a ideia é minimizar os riscos com viagens e otimizar o tempo, uma vez que o calendário do futebol nacional deverá ficar conturbado por conta da paralisação do futebol, em decorrência da Covid-19. Antes de ser paralisado, o Nordestão estava prestes a disputar a última rodada da fase de grupos.

 

“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, disse.

Ainda de acordo com o dirigente, o Recife deve ser a sede escolhida, por ser o estado mais central e com boas condições de alojar vários jogos ao mesmo tempo. Além de possuir três bons centros de treinamento: Sport, Náutico e Retrô.

“Acho que o Recife pode ser uma boa sede, porque temos quatro estádios e isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente. Temos Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Além de ter o CT do Retrô, que tem boa estrutura e pode ser utilizado por outros clubes, porque dispõe de mais de um campo. As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário