Com contrato encerrando, goleiro também deve deixar o Bahia

Fernando Castro não deve permanecer após o fim do sub-23

No Esporte Clube Bahia desde 2018, o goleiro Fernando Castro pode estar de saída do clube. Na última segunda-feira, o Esquadrão anunciou o desmanche do grupo de transição que vinha disputando (e liderando) o Campeonato Baiano, desta forma, alguns jogadores vão deixar a Cidade Tricolor, enquanto os que se destacaram serão incorporados ao elenco principal. Fernando tem contrato com o Bahia até o final de abril e não deve ter seu vínculo renovado. Em 2020, o arqueiro atuou quatro jogos pelo time de aspirantes no Baianão. Vale lembrar que por conta da pandemia do coronavírus que paralisou o futebol, os estaduais estão ameaçados de não serem retomados, enquanto o Brasileiro de Aspirantes pode nem ser realizado.

 

Natural de Orlândia, no interior paulista, Fernando Augusto de Castro Ribeiro foi revelado nas divisões de base do Santos e chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 para reforçar o time de aspirantes. Fez sua estreia pelo time principal no duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Até aqui, são 12 jogos pelo tricolor baiano, quatro deles esse ano pelo time de transição no Campeonato Baiano.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Com o fim do sub-23, meia deve deixar o Bahia e voltar ao Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário