Clubes brasileiros disputam contratação do nigeriano John Obi Mikel

Botafogo tem agora a concorrência do Internacional

Jon Obi Mikel, Chelsea

Após fracassar na tentativa de contratar o volante marfinense Yaya Touré, o Botafogo virou suas atenções para outro estrangeiro, o nigeriano John Obi Mikel, de 32 anos, que passou por vários clubes de destaque no futebol europeu, mas teve seu melhor momento no Chelsea, comandado por José Mourinho, entre 2006 e 2016, sendo peça importante na conquista da Liga dos Campeões de 2011/2012. O nigeriano rescindiu de comum acordo seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia e está livre no mercado, no entanto, o clube carioca terá a concorrência do Internacional, afirmou o jornal espanhol Mundo Deportivo.

Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, há duas semanas, Mikel confirmou as conversas com o Botafogo: “Sim, há um interesse e, sim, temos negociado. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando sobre isso. Não estou certo”. A negociação com Obi Mikel estava adiantada quando sofreu uma parada por conta da paralisação das competições pelo coronavírus.

Mikel se transferiu ao Trabzonspor em junho do ano passado e tinha contrato até maio de 2021. O jogador discordou das medidas sanitárias adotadas na Turquia no início da pandemia e decidiu deixar o país. A Turquia havia decidido prosseguir com seu campeonato com partidas sem público. “Existe vida além do futebol. Não me sinto confortável e não quero jogar nestas condições. Neste momento crítico, todos deveriam estar em casa com suas famílias”, protestou o atleta na época.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário