Bellintani diz que alguns destaques do sub-23 serão incorporados ao principal

"Precisamos de um elenco maior", disse Bellintani

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O time comandado por Dado Cavalcanti vinha disputando (e liderando de forma invicta) o Campeonato Baiano, porém, com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes incerto no calendário 2020 e o Baianão ameaçado de não ser retomado em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto do Time de Transição foi encerrado. Com o anúncio, o Esporte Clube Bahia vai ter que tomar algumas decisões sobre quem fica e quem sai. O primeiro a deixar o clube foi o atacante Régis Tosatti, que rescindiu e retornou a Chapecoense. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que alguns jogadores serão incorporados ao grupo principal para serem aproveitados por Roger Machado quando o futebol retornar.

 

“Naturalmente, desfazer a comissão técnica não significa que não vamos aproveitar os jogadores. Precisamos de um elenco maior, então vamos trabalhar com 30, 32 atletas para fazer uma rotatividade. Alguns que se destacaram vão ficar, outros vamos renovar e outros que vamos emprestar e até não renovar contrato. A gente está desfazendo um projeto de ter um time A e B. Os jogadores que nos interessam serão integrados ao time A. No segundo semestre, a tendência são três jogos por semana, então vamos precisar de elenco para sofrer menos com a parte física. Uma parta do time de transição será aproveitada”, disse.

Vale lembrar que o Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário