Bahia não tem pressa para retomar atividades e conversará com autoridades

os clubes ficam livres a partir do dia 2 de maio para decidir

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após reunião entre os presidentes dos clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que os clubes ficam livres a partir o dia 2 de maio para decidir a data de retorno das atividades. No entanto, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (28), o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, deixou claro não ter pressa para retomar os treinos no CT Evaristo de Macedo. Porém, o mandatário tricolor admite que existe a possibilidade do retorno às atividades em 10 de maio, mas antes de tomar qualquer decisão, vai conversar conversar com o prefeito ACM Neto, a prefeita de Dias D’Ávila, o prefeito de Camaçari e o governador Rui Costa.

 

“Ainda não definimos isso. Encerramos a reunião com os presidentes de clubes agora, com a presença, inclusive, do presidente da CBF, Rogério Caboclo. A decisão é que os clubes ficam livres a partir do dia 2 de maio para decidir, respeitando os protocolos locais. Vou me reunir com minha equipe e vamos decidir. Não temos pressa, entendemos que nesse momento a prioridade é a saúde. Mas, se em algum momento a gente sentir segurança para voltar, seja semana que vem, dia 10 ou dia 20, vamos voltar na medida certa. Acreditamos que é possível, sim fazer treinos aeróbicos separados, pois temos cinco campos na Cidade Tricolor. Para isso, testaremos nossos atletas e seus familiares. É possível o retorno aos treinos em 10 de maio, mas não está certo. Vamos conversar com o prefeito ACM Neto, a prefeita de Dias D’Ávila, o prefeito de Camaçari e o governador Rui Costa. Mas, amanhã já temos essa decisão da data do retorno aos treinos. Não demoraremos mais do que 24 horas para anunciar se será no da 4 ou no da 11”, disse.

Em relação a retomada dos campeonatos, Bellintani acredita que será possível em junho, mas com portões fechados e com retorno dos torcedores gradativamente. “Nosso primeiro objetivo é pensar na volta aos treinos. Cumprindo isso, começamos a pensar na volta das competições com portões fechados, de início. Numa fase seguinte, a volta do público, mas reduzido, apenas com sócios. Não temos previsão para venda de ingressos e tão cedo não teremos. Quando tivermos o retorno dos torcedores será com público reduzido e a prioridade são os sócios. Também não vamos tomar nenhuma decisão sem conversar com os prefeitos. A previsão, de fato, é que a gente faça as primeiras partidas do Bahia em junho. Mas, vai depender da curva da pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário