Vitória arranca empate com o ABC e segue invicto na Copa do Nordeste

Leão teve o atacante Vico expulso no final do segundo tempo

Foto: Alexandre Lago

Dois jogos no mesmo horário encerraram neste domingo a 6ª rodada da Copa do Nordeste, que se avizinha do final da primeira fase onde se classificam quatro equipes de cada grupo para as quartas de final. Destaque para o Esporte Clube Vitória que mesmo atuando na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, e com um jogador a menos desde os 35 minutos do segundo tempo, contra o pressionado ABC, acabou arrancado um empate importante pelo placar de 1 x 1 no aspecto classificação, em uma partida marcada pelo equilíbrio no primeiro tempo e de certa predominância do ABC na fase complementar que buscou o resultado, porém, pecando nas conclusões das jogadas. Alisson Farias abriu o placar para Leão com um bonito chute da intermediária sem oferecer chance ao goleiro Rafael aos 14 minutos. Igor Goularte empatou para o time Potiguar aos 45 minutos do primeiro tempo aproveitando cruzamento rasteiro de Richardson.

 

Com o resultado, o Vitória soma 10 pontos, no entanto, superado pelo Náutico que venceu o CRB em Maceió do meado de semana, o Leão caiu para a terceira posição em um grupo que é liderado pelo Confiança, a despeito de ter sido derrotado pelo Bahia. O resultado também marca a continuidade da invencibilidade do Vitória na competição junto com o Botafogo e Ceará.

Na sequência do torneio regional de maior importância do calendário do futebol nacional, o Esporte Clube Vitória encara o River do Piauí no próximo sábado (14) no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O Vitória encerra sua participação na fase de grupo encarando o Botafogo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

No outro jogo da noite, também envolvendo um clube do Rio Grande de Norte, o Freipaulistano venceu o América de Natal pelo placar de 1 x 0, registrando o primeiro triunfo do time sergipano. Luan marcou o único do Freipaulistano ainda no primeiro tempo de jogo.

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza 1 x 0 CSA
20h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC 1 x 1 Vitória
18h00 – Freipaulistano 1 x 0 América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário