Presidente da Liga otimista com continuidade da Copa do Nordeste

Presidente da Liga mantém otimismo com continuidade do torneio

Devido a pandemia do novo coronavírus, todos os campeonatos de futebol no Brasil sofreram paralisação e vivem um momento de incertezas e sem prazo para retornar. No entanto, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, se mantém otimista com a continuidade da Copa do Nordeste. Segundo o dirigente, caso as competições voltem até junho, o Nordestão pode terminar normalmente, contudo, frisou que a Confederação Brasileira de Futebol vai precisar fazer escolha em relação aos campeonatos por conta do pouco espaço no calendário.

 

“A Copa terá uma facilidade porque só tem uma rodada classificatória e pelo andar da carruagem, vão se classificar clubes das séries A e B, com a outra parte na C. A Copa do Nordeste é mais fácil de conseguir. Mas alguns Estaduais estavam se encaminhando para returno, pode ter dois campeões, outros tem quadrangulares decisivos. Por uma questão de calendário, vai ser impossível se espremer, por mais que se queira […] Liga do Nordeste tem a ciência de que se voltar às competições pelo menos até junho, a Copa pode terminar, mas o que você vai fazer com os Estaduais? Não vai fazer os Nacionais? É uma questão de escolha”, afirmou.

A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase, fora quartas de final, semifinais e final. Após o encerramento da 7ª rodada, apenas Bahia e Fortaleza já têm vaga garantida nas quartas de final. No Grupo A, Botafogo-PB, ABC, Sport-PE e CRB disputam as duas últimas vagas. Já no Grupo B, Confiança-SE, Vitória, Náutico e Ceará formam o G-4, porém, Santa Cruz aparece no 5º lugar e ainda sonha com a classificação.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário