Guto Ferreira e outros cinco técnicos são especulados no Cruzeiro

Clube pode anunciar o nome do novo treinador nesta segunda

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Após a derrota do Cruzeiro para o CRB, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, foi anunciada a demissão do técnico Adilson Batista e ao mesmo tempo a possível contratação de Guto Ferreira, no entanto, a diretoria celeste manteve o treinador mesmo com o revés que complicou a vida do clube na competição que mais premia no futebol brasileiro. No entanto, neste domingo não jeito. O treinador não resistiu à derrota para o Coimbra por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro e foi demitido. Com isso, o nome de “Gordiola”, sem clube desde sua saída do Sport-PE no dia 13 de fevereiro, volta à tona e ganha força na Toca da Raposa.

 

O Cruzeiro já se movimenta nos bastidores e além de Guto Ferreira, outros nomes foram especulados. Enderson Moreira, hoje no Ceará, e outras opções que também surgem no mercado como Marcelo Oliveira, Cristóvão Borges, Jair Ventura e Alberto Valentim. A diretoria não quis antecipar qualquer tipo de ação, mas Carlos Ferreira, gestor do futebol do Cruzeiro, destacou que o nome deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira. Ele também falou sobre o perfil de comandante que aguarda.

“Temos que ter em mente um perfil de técnico que é acostumado com a Série B, um que é vitorioso. Tem alguns nomes que estão sendo ventilados dentro do conselho e a gente espera definir isso no mais tardar amanhã [segunda-feira]”, disse Carlos.

Será a quarta mudança de comando no Cruzeiro desde a queda de Mano Menezes. Posteriormente, o clube teve como técnicos Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário