Efeito coronavírus: Empresa encerra parceria com clubes cariocas e Maracanã

Eduardo Giraldes, empresário, dono do Azeite Royal, confirmou a medida

Além de paralisar todos os campeonatos no futebol brasileiro em todos os níveis impondo prejuízo de montante ainda não calculado, a quarentena do coronavírus segue atingindo os clubes além das quatro linhas dos gramados. O último exemplo vem do Campeonato Carioca que está em recesso sem previsão de retorno. Ontem à noite, através de nota, a Azeite Royal patrocinadora Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo rompeu o contrato com os clubes. A empresa acredita que sem partidas, não há razão para continuar com o investimento sem mencionar valores.

 

Segundo informação do site Globoesporte, o contrato do Azeite Royal com o Flamengo para exibição da marca no calção em 2020 era de R$ 3 milhões. No Botafogo, a marca era exibida no espaço de patrocinador master. No Fluminense, na barra das costas. Já no Vasco podia ser vista nas costas, acima do número. Eduardo Giraldes, empresário, dono do Azeite Royal, confirmou a medida e explicou.

“Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato.”

Giraldes deixou claro que não há qualquer tipo de insatisfação com os clubes cariocas ou o Maracanã. Por outro lado, revelou não ter opção diante dos efeitos mesmo fora do esporte. A empresa tem fábrica e 80% da produção em Portugal. “Não existe marketing no mundo melhor que o futebol, mas a situação vai além. Temos que entender o momento que o mundo está passando.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário