Coronavírus: CBF suspende competições por tempo indeterminado

Entidade anunciou a suspensão de competições nacionais

Assim como acontece nas Ligas e Campeonatos de outros países, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que decidiu suspender a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A Copa do Nordeste, que foi realizada neste domingo normalmente e com portões abertos, ainda não tem um parecer, no entanto, também deve ser suspensa. Com isso, o duelo entre Ceará e Vitória, que o clube rubro-negro tentava o adiamento, não acontecerá mais na quarta-feira.

 

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Na manhã deste domingo, jogadores do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho entraram em campo de máscaras antes da partida contra o São Luiz, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. A ação foi um protesto pedindo suspensão dos jogos diante da pandemia do novo coronavírus. O jogo aconteceu com portões fechados por uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “Essa manifestação dos atletas, e a que faço aqui, deixa implícito nosso apoio para que o campeonato seja paralisado, até que as coisas acalmem e que possamos deslumbrar o que vai acontecer no país. Os países que estão contornando a situação são os que adotam medidas duras. Temos que priorizar a vida”, comentou o dirigente.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*