Com 44 leitos, Fazendão começa a receber os primeiros pacientes

local receberá apenas pacientes que não estejam contaminados com a Covid

Transformado em um Hospital para ajudar o sistema estadual de saúde no combate ao coronavírus, o Centro de Treinamento Fazendão começou a receber os primeiros pacientes nesta segunda-feira (30). O local receberá apenas pessoas que não estejam contaminadas com a Covid-19 com o objetivo desafogar os leitos de hospitais para casos da doença e outras situações graves, de acordo com o Governo da Bahia. Os três primeiros pacientes chegaram na sexta-feira e mais cinco devem ser transferidos nesta segunda. Porém, vale frisar que o Fazendão não é uma unidade médica de portas abertas para o público geral.

 

“Aqui é uma unidade de retaguarda para liberar leitos em outros hospitais para pacientes crônicos ponto os nossos pacientes são direcionados diretamente de hospitais”, explica Normélia Quinto, diretora da Central Estadual de Regulação.

A unidade conta com uma equipe de 130 colaboradores. Dentre eles, estão médicos, enfermeiros, seguranças, profissionais de segurança e de higienização, setor administrativo e ambulância 24 horas. São 44 leitos clínicos disponíveis e mais uma sala de parada, equipada para o caso de alguma emergência entre os pacientes internados.

Bahia é citado em Jornal britânico por ceder CT para pacientes com coronavírus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário