Como noticiado na última quinta-feira, o Esporte Clube Bahia colocou o Fazendão à disposição do Governo do Estado para o atendimento de pacientes diagnosticadas com o Covid-19, porém, que não necessitem de tratamentos complexos, liberando espaço nos hospitais para pacientes em situações mais graves. No Twitter, o governador Rui Costa agradeceu ao presidente Guilherme Bellintani. “Agradeço ao presidente Guilherme Bellintani pelo seu gesto de solidariedade. Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus”, escreveu Rui.
Além do Esporte Clube Bahia, outros clubes ofereceram estádios e centros de treinamentos para o combate ao coronavírus, casos de Athletico Paranaense, Corinthians e São Paulo. A notícia ganhou repercussão na mídia internacional e foi destacado pelo Daily Mail, um dos mais renomados jornais britânicos. O Jornal publicou uma matéria com o título “Clubes brasileiros começam a oferecer seus estádios e centros de treinamento aos serviços de saúde para combater o surto de coronavírus” e citou uma fala do Bahia no Twitter.
Veja abaixo a matéria do Daily Mail.
“Clubes de futebol brasileiros aderiram à luta contra o coronavírus oferecendo seus estádios e campos de treinamento às autoridades.
Bahia, Athletico Paranaense e São Paulo estão entre os clubes que fizeram a oferta na quinta-feira.
“Estamos colocando nossos centros de treinamento à disposição do governo para receber pacientes com Covid-19, enquanto eles precisarem”, disse Bahia no twitter.’