Carioca e Gauchão são paralisados por 15 dias em razão do Coronavírus

Campeonato Baiano acontece com portões fechados

Diferente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) que anunciou nesta segunda-feira a continuidade do Campeonato Baiano, porém, com portões fechados, outras duas federações comunicaram a decisão e resolveram suspender os Estaduais. Após reunião, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Carioca vão parar inicialmente por 15 dias em razão da pandemia do coronavírus. A FPF, por sua vez, decidiu paralisar o Campeonato Paulista por tempo indeterminado. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann concedeu uma entrevista coletiva para explicar a decisão.

 

“Entendemos que a melhor decisão seria suspender não só o Gauchão, como qualquer competição por 15 dias. A Divisão de Acesso também para por 15 dias. E neste período, teremos um gabinete 24 horas para discutir isso. Traremos um infectologista. Daqui a 15 dias vamos nos reunir uma vez mais ou até antes para definir”, afirmou o presidente.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes tomara a mesma decisão. Botafogo e Fluminense foram a favor da paralisação desde o início. O Flamengo, representado pelo presidente Rodolfo Landim, inicialmente não queria a paralisação, citou as consequências financeiras que podem ser acarretadas pela parada e recebeu até o apoio de alguns clubes pequenos, mas depois votou a favor. Mandatário do Vasco, Alexandre Campello também era contra a parada. Mas no fim, seguiu o voto da maioria.

Os clubes receberam da CBF a garantia de que o calendário brasileiro será estendido até o dia 28 de dezembro e que a Copa do Brasil deve ficar parada até o meio do ano. Ou seja, os estaduais poderão recuperar ao menos essas duas semanas de paralisação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário