Apenas Bahia e Fortaleza garantem classificação antecipada no Nordestão

Restam mais seis vagas com nove clubes ainda em disputa

A sétima (penúltima) rodada da primeira fase da Copa do Nordeste foi finalizada neste domingo com três jogos, dois dele pela tarde envolvendo três times com chances de classificação. Destaque para o Esporte Clube Vitória que goleou o River-PI pelo placar de 4 a 1 no Estádio Manoel Barradas. O Leão chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B com a mesma pontuação do Confiança-SE, porém, o time baiano só fica atrás quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos. O Rubro-Negro poderia ter garantido a classificação já neste domingo, no entanto, dependia de um tropeço do Ceará diante do Sport-PE, mas o Vozão venceu de virada por 2 a 1 na Arena Castelão, em duelo agitado e com direito a dois pênaltis desperdiçados (um para cada lado). A rodada foi encerrada com a goleada do CSA por 4 a 0 sobre o Freipaulistano. O time alagoano era o único que ainda não tinha vencido no torneio.

 

Com o encerramento da 7ª rodada, apenas Bahia e Fortaleza garantiram classificação antecipada com uma rodada de antecedência às quartas de final da Copa do Nordeste. Ambos venceram no sábado e somam 14 pontos, porém, o time cearense leva a melhor quando no critério do saldo de gols. No sábado, o Esquadrão venceu o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, enquanto o Leão do Pici aplicou 3 a 0 no Náutico no Estádio dos Aflitos. Botafogo-PB aparece na 3ª posição do Grupo A com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Na última rodada enfrenta o Vitória. Quem fecha o G-4 é o ABC que venceu por 4 a 3 o Imperatriz na rodada e ultrapassou o Sport-PE no saldo de gols (ambos têm 9 pontos). CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Precisa vencer e torcer por tropeços de ABC e Sport-PE. Freipaulistano e River-PI já deram adeus.

No Grupo B, ninguém ainda garantiu a classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada nas quartas de final, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos e na última rodada, a equipe pernambucana enfrenta o já eliminado River do Piauí. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

JOGOS DA 8ª RODADA – COPA DO NORDESTE

Sport-PE x Confiança
ABC x CSA
Freipaulistano x Imperatriz
CRB x Ceará
Bahia x Náutico
Fortaleza x América-RN
Botafogo-PB x Vitória
River-PI x Santa Cruz

Obs: A rodada está agendada para sábado (21/03) com todos os jogos acontecendo no mesmo horário (16h), porém, com a pandemia do Coronavírus, a última rodada deve ser suspensa e remarcada para outra data.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário