Veja a provável escalação do Bahia para pegar o Ceará pelo Nordestão

Roger deve repetir o mesmo time que venceu o Nacional-PAR

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Revigorado após o triunfo por 3 a 0 sobre o Nacional do Paraguai na estreia da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia tentará manter o embalo na tarde deste sábado (15), no duelo contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No início da tarde desta sexta, a delegação tricolor embarcou para Fortaleza. O volante Elton participou normalmente das atividades e foi liberado pela comissão técnica. O lateral-esquerdo Giovanni e o meia Marco Antônio passaram pela fisioterapia e pela academia e seguem como desfalques. Já o atacante Fernandão foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e no seu lugar, o Esquadrão convocou o jovem Saldanha, da equipe de transição.

 

Como de costume, o técnico Roger Machado não revelou o time titular, tampouco deu pistas, mas tudo indica que o treinador mande a campo o mesmo time que venceu o Nacional-PAR. A única incógnita, talvez, seja no ataque. O meia Daniel, que foi retirado da equipe na partida pela Sul-Americana na Fonte Nova, pode retornar caso Roger opte por um time com o meio de campo mais povoado para atuar fora de casa ao invés de um time mais ofensivo com quatro atacantes (Rossi, Clayson, Élber e Gilberto). No gol, Anderson segue como titular. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ceará tem: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi (Daniel), Clayson e Élber; Gilberto.

Ceará e Bahia vêm de resultados positivos por outras competições. O Vozão venceu o Bragantino-PA por 2 a 1 fora de casa e avançou de fase na Copa do Brasil, enquanto o Tricolor Baiano aplicou 3 a 0 no Nacional do Paraguai na Arena Fonte Nova e encaminhou a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana. Já na Copa do Nordeste, os dois times decepcionam até o momento, especialmente pelo investimento que fizeram, sendo apontados como francos favoritos ao título. O Bahia, após perder o clássico BA-VI, caiu para a sexta colocação do Grupo A, com 4 pontos dos 9 possíveis. A situação do Vozão é pior. Ainda não venceu e soma três empates, ocupando a sétima posição do Grupo B.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário