Sem perder há 8 jogos, CRB tem pela frente o invicto Vitória no Barradão

Vitória e CRB se enfrentam no dia 27 de fevereiro no Barradão

Foto: Uendel Galter/Ag.A Tarde

Adversário do Esporte Clube Vitória na próxima quinta-feira, em jogo de complemento da 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Clube de Regatas Brasil faz uma razoável campanha na temporada 2020, exceto justamente na Copa do Nordeste. Considerando todas as competições, o time alagoano atuou em 10 oportunidades. Venceu quatro vezes e empatou outras quatro partidas, empatou em duas ocasiões, marcou 15 gols e sofreu 10. Pelo Campeonato Estadual, o CRB no último sábado venceu o Jacyoba por 2 a 1 em Coruripe, válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Os gols da vitória foram marcados por Léo Gamalho, no primeiro tempo, e Xandão na etapa final, ambos com passagem pelo Esporte Clube Bahia.

 

Com o resultado, o CRB completou o oitavo jogo de invencibilidade na temporada. Perdeu apenas os dois primeiros (contra Imperatriz e Murici). O Galo tem sete pontos na competição estadual e ocupa a liderança superando o CSA pelo critério de desempate do saldo de gols. Assim como o Vitória, o CRB está na Copa do Brasil, porém já na 3ª fase. Inicialmente despachou o Independente Tucuruí do Pará fora de casa vencendo por 3 a 2. Na sequência jogando diante do Paysandu, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), levou a melhor nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Além da importante classificação, os alagoanos embolsaram mais R$ 1,5 milhão em cotas de premiação. Pela Copa do Nordeste, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo é o quinto colocado no Grupo A com cinco pontos vencendo apenas um jogo (o Santa Cruz pelo placar de 1 x 0). Assim, precisa vencer o Vitoria no Barradão para superar o Sport e acessar o G4.

Se o CRB está embalado e sem perder há oito jogos, o Esporte Clube Vitória ainda não perdeu na temporada, é claro, disputou menos jogos do que o adversário alagoano pelo fato de estar utilizando o time de aspirantes no Campeonato Baiano. O time de Geninho atuou cinco vezes, acumulando apenas uma vitória, justamente contra o Bahia no clássico BA-VI pela Copa do Nordeste. Empatou outros quatro jogos (Fortaleza, Sport-PE, Imperatriz e Freipaulistano). O Leão vem de dois empates seguidos sem marcar gol, um contra o Imperatriz no Maranhão que garantiu a classificação para 2ª fase da Copa do Brasil para enfrentar o Lagarto-SE, e outro na última rodada do Nordestão ficando no 0 a 0 com o Freipaulistano no Barradão.

Na Copa do Nordeste, o Leão tem 6 pontos e ocupa o 4º lugar no Grupo B, que tem como líder o Confiança-SE, com 13 pontos. Náutico e Imperatriz, ambos com 7, aparecem no 2º e 3º lugar, respectivamente. O time rubro-negro poderia ter deixado o G-4 no sábado sendo ultrapassado pelo América-RN que estava vencendo o Sport-PE até os minutos finais da partida, mas tomou o empate com gol de Hernane Brocador. Se o time principal do Vitória ainda não perdeu no ano, o time de aspirantes treinada por Agnaldo Liz também está invicto e divide a liderança com o Bahia, ambos com 11 pontos, sendo que no próximo dia 1º de março, teremos o Ba-Vi pelo Estadual.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança 2 x 0 Fortaleza
16h00 – Imperatriz 1 x 0 River-PI
18h00 – América-RN 1 x 1 Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário