River derrota o CSA e remove liderança do Bahia na Copa do Nordeste

River, Bahia e Sport têm 4 pontos na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Soares / GE

Cinco jogos abrem a 2ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado, sendo que dois deles, iniciados às 16h, já foram encerrados. Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, Sport Recife e Esporte Clube Vitória ficaram no empate em 1 x 1 em uma partida super movimentada. Guilherme Rend abriu o placar para o Vitória aos 10 minutos, mas Lucas Mugni empatou para o Sport-PE aos 28 minutos, ambos no 2º tempo. Com o resultado, o Leão de Salvador contabiliza 2 pontos, assumindo a 3ª posição do Grupo B, enquanto o Sport-PE com quatro pontos é o terceiro lugar superado pelo River-PI e Bahia.

 

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória reedita contra o Bahia mais edição do clássico baiano. O jogo acontece sábado (8), às 18h ,na Arena Fonte Nova. Antes disso, no dia 6 (quinta-feira) o Sport-PE encara o Imperatriz, outro vez em Recife, porém, agora na Ilha do Retiro às 20h, sendo ambos os jogos valem pela 3ª rodada da competição regional.

Já no Estádio Albertão, em Teresina, o River obteve outro ótimo resultado e segue surpreendendo na competição. O clube estreou empatando em 1 x 1 contra o Náutico dentro do Estádio dos Aflitos em Recife e hoje à tarde o time piauiense sem muita dificuldades venceu o CSA pelo placar de 3 x 1. Lucas Brasil e Emerson Junior (duas vezes) marcaram os gols do  River. Alano ex-Bahia descontou para os alagoanos.

Com resultado, o River agora com quatro pontos, assume a liderança do Grupo A onde o Bahia liderava antes dos jogos do sábado amparado pelo critério de desempate dos gols marcados. Bahia, River e SPORT-PE somam 4 pontos. O CSA acumulando duas derrotas em sequência, é o lanterna do Grupo. Na sequência, o River encara o América-RN novamente em Teresina, enquanto, o CSA fará o clássico local contra o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió. Os jogos acontecem no próximo Domingo (9)

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE 1 x 1 Vitória
16h00 – River-PI 3 x 1 CSA
18h00 – Fortaleza x Ceará
18h00 – Botafogo-PB x Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário