Revelado no Vitória, Marcelo Moreno perto de retornar ao Cruzeiro

Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Há cinco anos atuando no futebol chinês, que está paralisado por causa da epidemia do coronavírus, o atacante Marcelo Moreno pode retornar ao futebol brasileiro em 2020. O Cruzeiro iniciou negociações para tentar repatriar o jogador que surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e acumula passagens pelo próprio Cruzdeiro, além de Grêmio e Flamengo. O atleta vem treinando na Ásia enquanto a competição não reinicia e mantém conversas com a diretoria cruzeirense. Para acertar com a Raposa, o boliviano terá que se adaptar à atual realidade financeira do clube. Segundo Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor do clube mineiro, as negociações “estão avançando”.

 

“Tem conversa, estamos em negociação. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos aguardar. Não vamos criar expectativa em cima disso. É meio prematuro fazer isso. Ele é ídolo da torcida, estão avançando as negociações. Essa questão da costura financeira, prefiro não entrar no mérito para não atrapalhar na nossa negociação”, disse o gestor em entrevista à rádio Itatiaia.

Marcelo Moreno chegou ao Vitória em 2005 para integrar o time de base. Foi promovido aos profissionais em 2006, quando atuou 30 vezes e marcou 12 gols, atraindo o interesse do Cruzeiro. Após duas temporadas na Raposa, rodou por clubes da europa como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan Athletic (Inglaterra). Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio, tendo uma boa passagem e sendo contratado por empréstimo pelo Flamengo no ano seguinte.

Em 2014 retornou ao Cruzeiro, também emprestado pelo Grêmio. Após nova boa passagem pela Raposa, foi vendido pelo Grêmio retornando à China, onde atuou nos últimos anos por Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário