Gustagol deixa o Corinthians e é anunciado pelo Internacional

Atacante foi emprestado pelo Timão ao Colorado

Através do site oficial, o Internacional anunciou a contratação do atacante Gustavo, que estava no Corinthians, e assinou contrato de empréstimo com o Colorado até dezembro de 2020. Natural de Registro-SP, ele iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional (Portugal) em 2015. Em 2019, fez 53 jogos pelo Corinthians na temporada passada e marcou 14 gols.

 

Gustagol até estava nos planos da comissão técnica do Corinthians para fazer parte do grupo nas disputas da temporada, sendo opção a Boselli e Vagner Love, com a eliminação na Copa Libertadores, só haverá jogos de Campeonato Paulista para o Timão e a diretoria entende que algumas saídas podem ser boas para reduzir a folha salarial. Na sexta-feira, o jogador foi flagrado por um torcedor num encontro com seu empresário numa padaria em São Paulo. Num print que viralizou nas redes sociais, a pessoa que testemunhou a reunião dizia que a conversa foi sobre “um novo empréstimo para o Fortaleza”.

Em 2016, na primeira passagem pelo Corinthians, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e recentemente recebeu proposta do futebol turco, recusada pelo clube paulista.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*