Gregore quer ir longe na Copa do Brasil para fazer história no Bahia

Gregore participou das últimas duas edições da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Líderes do Grupo A da Copa do Nordeste, River-PI e Bahia se encontram nesta quarta-feira (04) pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina. Pelo regulamento, o Esquadrão garante classificação para a segunda fase do torneio nacional com triunfo ou empate, enquanto o time piauiense só avança se vencer. O time que prosseguir na competição enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN. Nas duas últimas edições (2018 e 2019), o Tricolor Baiano parou nas quartas de final da competição. O volante Gregore participou das duas campanhas. Em 2020, o jogador quer ir mais longe na competição para fazer história no clube.

 

“Se você quer conquistar coisas grandes em uma competição como essa, tem que sonhar grande. Eu sonho em chegar o mais longe possível. Esse grupo quer fazer história aqui dentro do Bahia – disse o jogador, que está concentrado com o grupo em Teresina para a partida contra o River-PI, marcada para a noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Brasil.”, disse.

Gregore revelou que o time estudou os pontos fracos e fortes do adversário. “A gente viu o último jogo deles. Vimos que eles tiveram um triunfo importante. Temos que tomar muito cuidado, eles têm jogadores com muita qualidade. Espero que a gente possa entrar concentrado para fazer o resultado e sair classificado.”

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário