A Zebra voltou a passear na Copa do Brasil e novamente com um nordestino que figura na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do Esporte Clube Bahia, que perdeu por 1 a 0 para o River-PI, agora foi a vez do Sport Recife que na noite desta quarta-feira perdeu por 2 a 1 para o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Edu e Ianson marcaram os gols do time catarinense, enquanto Leandro Barcia anotou para o time pernambucano. A equipe comandada por Guto Ferreira chegou a marcar o gol de empate nos acréscimos com o atacante Elton. No primeiro momento, o árbitro deu o gol, porém, a assistente havia levantado a bandeira. Após alguns minutos de confusão em campo, precisando a intervenção da polícia, o juiz conversou com os assistentes e anulou o gol. Na próxima fase, o Brusque pega o Remo.
Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).
Classificado, o Brusque vai embolsar mais R$ 650 mil de premiação. A equipe catarinense já havia faturado R$ 540 mil pela participação na primeira fase. O Sport entra em campo novamente no sábado, 15 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, às 18h30, o Brusque recebe o Juventus no estádio Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense