Bahia empresta zagueiro a clube da Série B até o final de junho

Everson estava atuando no futebol português

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Considerado uma grande promessa nas divisões de base, porém, sem conseguir despontar no time principal, o zagueiro Everson estava emprestado ao Portimonense-POR, porém, deixou o clube português e será novamente emprestado pelo Esquadrão. O destino do jogador de 22 anos será o Paraná Clube. Ivan Suárez, empresário do atleta, confirmou a transferência para o clube paranaense com vínculo válido até o dia 30 de junho e com possibilidade de renovação. “Procede. Na verdade ele está indo até o final do contrato de empréstimo com o Portimonense [30 de junho]”, explicou o agente ao portal Bahia Notícias.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano. Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal. O seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2022.

Em dezembro de 2018, houve um desentendimento entre o Everson e o técnico Enderson Moreira que ocorreu antes do segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 3 de outubro, contra o Botafogo. Naquela ocasião, o Esquadrão perdeu por 2 x 1, porém, se classificou na disputa por pênaltis e avançou às quartas de final. Na ocasião, em entrevista ao programa Papo Catiguria, do canal Bar FC, no YouTube, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani relatou que houve sim uma discussão, porém, com repercussão muito menor do que o que foi divulgado na imprensa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário