Bahia de Feira x Luverdense: Tremendão volta à Copa do Brasil após seis anos

O Bahia de Feira estreia nesta quarta-feira em sua 3º terceira participação na Copa do Brasil, torneio de maior apelo financeiro no calendário do Futebol Brasileiro, e nas duas oportunidades não teve vida fácil. Em 2012, o tricolor feirense até passou pela primeira fase quando venceu e perdeu para o Aquidauanense (2 x 0) e (0 x 1). Já na sequência, foi goleado pelo São Paulo pelo placar de 5 x 3 em jogo realizado na época no Estádio Joia da Princesa. Em 2014, a eliminação foi pela via rápida ao perder para o Corinthians pelo placar de 2 x 0 logo na primeira fase, com Luciano marcando os dois gols do time paulista. O resultado eliminou o jogo de volta já no Estádio Joia da Princesa.

 

Nesta quarta-feira, o tremendão de Feira de Santana encara o Luverdense na Arena Cajueiro, em Feira de Santana precisando vencer por qualquer placar. Empate classifica o time sediado na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso pelo melhor posicionamento no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol.

O Luverdense apesar de certa tradição não faz uma boa temporada 2020. No Campeonato estadual do Mato Grosso, o LEDC é apenas o oitavo colocado, sendo o vice-lanterna conquistando apenas UM ponto depois de realizadas quatro rodadas.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário