Árbitro pernambucano comanda Atlético-BA x Botafogo-PB pela Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (5), três dos quatro clubes baianos estreiam na Copa do Brasil edição 2020. O Esporte Clube Bahia enfrenta o River-PI no Estádio Albertão, em Teresina. Bahia de Feira, vice-campeão baiano em 2019, dentro da Arena Cajueiro disputa uma vaga contra o Luverdense. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, atual líder do Campeonato Baiano, mede forças com o Botafogo-PB no Estádio Antônio Carneiro, enquanto o Vitória encara o Imperatriz, do Maranhão, apenas no dia 11 (uma terça-feira), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, às 21h30.

 

Foi definido um trio de árbitros pernambucanos para o duelo entre Atlético de Alagoinhas e Botafogo da Paraíba no Estádio Carneirão, programado para às 20h30. Tiago Nascimento dos Santos será o árbitro central da partida. Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo serão os bandeiras.

Nesta primeira etapa, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. No caso específico, o Atlético de Alagoinhas se enfrentam com mando da equipe da equipe baiana. O Botafogo terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário